sexta-feira, 22 de maio de 2009

Desejo



Porque o desejo é algo tão ilógico? Ele sempre vem, independente do que nossa mente diga ou dos conselhos que todos ao nosso redor ofereçam. Todos ,em algum momento, já tivemos aquele pensamento de que não conseguimos ter o que ou quem queremos, mas talvez seja a questão de querermos o que não podemos ter.
Não adianta gritar alguma velha frase como: "Você pode realizar todos os seus sonhos", "Com perseverança todos os seus desejos se realizarão!" ou (a que eu realmente odeio) "Eu sou brasileiro e não desisto nunca.".Sempre encontraremos um fruto que, por mais que estiquemos o braço, não alcançaremos. Mas o aspecto do desejo que eu realmente quero relatar nesse texto, é sobre relacionamentos pessoais, o que afeta o coração(amor), E é justamente ai que fica mais explicita a batalha entre razão e emoção, amar alguém com força e ver nela todos os quisitos que você espera, mesmo que todas as células do seu cérebro digam que esse amor não é possível. Claro, você sabe que é impossível receber na mesma moeda o sentimento que está tão abundante em seu coração, mas isso não importa, o amor por esse alguém continua e a sua dor por não ter a retribuição também.
Sei que parece estranho desejar algo que sabemos ser impossível, mas é esse o êxtase e a agonia do desejar, é o que o torna algo tão complexo e irresistível nos forçando a experimenta-lo não importando o quanto sábios nos tornemos.

Nenhum comentário: