domingo, 8 de novembro de 2009

The best friend


Vamos falar hoje sobre amigos, o que falarei é mais sobre os vínculos de amizade que adquirimos com o tempo.
Eu estava na maior paz, em uma aula de conversação do curso de inglês, lá nós conversamos sobre a vida e respondemos as perguntas que o professor faz até ai tudo bem, só que ai ele perguntou “Qual é o seu melhor amigo de todos de toda sua vida?” ou algo do tipo, eu não consegui eleger o 1º lugar dessa classificação e acabei falando que tudo dependia do momento da minha vida e que eu era o meu melhor amigo. Depois da aula fiquei pensando no assunto e fiquei triste, pensei mais um pouco e fiquei com fome, fiz um lanche e pensei mais um pouco, e então veio o resultado do meu raciocínio que é: “poxa já tive tantos amigos, tantos melhores amigos, mas cada um deles foi meu melhor amigo em um momento em que nós passamos por experiências juntos, e com cada um deles eu aprendi demais, posso contar nos dedos de uma mão quantas são essas pessoas e acho que o fato de talvez não termos mais o contato que tínhamos nos respectivos momentos, não mudam o fato que eles são meus melhores amigos e eu ainda confiaria neles da mesma forma que antes.”
Então, agora me deixe explicar melhor a parte do “eu sou meu melhor amigo”, a questão é, eu tenho amigos que eu amo e sei que posso confiar, mas assim como eu eles possuem vida própria e podem não estar a disposição( seja lá por qual for o motivo) para me auxiliar, e nessas horas quem terá que lidar com tudo? Eu. Muitos até falaram que a mãe e a melhor amiga e coisas do tipo, mas pelo amor de deus família é família, a pergunta foi sobre amigos, o seu amigo não te pariu e nem te criou, mas não vou entrar no mérito da questão.
Quem quiser pode dizer que sou insensível e que não tenho nenhum amigo, mas eu sei que é assim com todo mundo só que ninguém tinha parado para pensar, por isso que tantas pessoas lá na minha sala citaram como melhores amigos membros da família, afinal é fácil nomear alguém que tem uma ligação como a de sangue, assim não precisa pensar em alguém que te acompanhou por TODA sua vida, porque se você parar para pensar perceberá que essa pessoa não existe (mas se existir parabéns para você)e que houveram sim várias pessoas que te acompanharam pela vida.
Só posso pensar então que eu tive meus melhores amigos, minha vida é mais complexa do que um simples “nasce, cresce se reproduz e morre”, eu passo por situações diferentes o tempo todo, o tempo passa e a minha vida vai mudando eu vou conhecendo novos lugares e novas pessoas e essas novas pessoas acabam tomando um lugar especial nos meus sentimentos, isso não diminui outros melhores amigos pois cada um é um melhor diferente, não me vejo como uma pessoa solitária e sim com uma pessoa adaptativa e diversificada por ter amigos diversos, mudar isso seria apenas me limitar.

2 comentários:

Erick Rodrigues disse...

Rapaz... esse seu pensamento foi muito interessante, eui achava q era quase q obrigatorio ter pelo menos um amigo e vi com sua forma de pensar tbm ja tive e ainda tenho muitos amigos, e de momento acredito q tenho mais ... porem esse vai ser dakeles q duram muito tempo e quem sabe por muito tempo Mesmo!!! abração adorei

Jackiie... disse...

é querido... a vida é meio cheia de conflitos mesmo! E esse papo de 'amigo' é um dos maiores :P adooorei o blog, escreve muito bem viu?? Dá uma chegadinha no meu... beijão Marceloo ♥