segunda-feira, 25 de agosto de 2008

MUDANÇA

O que pensaria se percebesse que o mundo é a sua casa, quando nas pistas de uma balada ou na conversa com amigos se sente mais livre e seguro do que quando em casa? Talvez vc perceba que a questão não é o mundo ser sua casa, mas sua casa que deixou de ser seu mundo.
Você já deve ter percebido como uma aranha se comporta, agora pense um pouco o que acontece quando a aranha se sente grande demais para a sua atual... Não me ocorre alguma palavra no momento. Configuração? Resposta: deixa para trás aquela velha pele para criar uma nova, mas nesses poucos instantes em que muda de uma “casa” para a outra, onde ele está senão no mundo?
Claro que a relação de tempo e relacionamentos na escala humana é diferente, mas ainda assim servem de comparação. Quantas vezes na vida temos que mudar de “casa” mesmo que ainda fiquemos no mesmo lugar, perceba que escrevi casa entre aspas, isso porque nós somos nossa casa e ao crescer mudamos de pele? Nisso nossas opiniões, sentimentos, dúvidas e certezas se modificam.
Então, agora para encerrar, vamos voltar ao começo dessa pequena redação: “O que pensaria se percebesse que o mundo é a sua casa...”. Bem, agora para mim pelo menos a resposta é bem simples, eu estou crescendo, mudando, evoluindo... Você pode escolher o que em sua opinião melhor se relacione com a idéia, a questão é: estou formando uma nova “casa” em mim - rsrsrsrsrs... Adoro usar aspas.

Nenhum comentário: